Jovens compartilham conhecimentos e experiências em Encontros Regionais

Faltam poucos dias para o início da rodada de Encontros de Jovens da Fundação Projeto Pescar. Os primeiros acontecem na sexta-feira (25/09) e reúnem os adolescentes que participam dos cursos socioprofissionalizantes gratuitos nas Regionais Metropolitana SP e SC. Na próxima semana, nos dias 30 e 1º/10 será realizada a edição da Regional Rio e, no dia 2/10, Regional Interior SP.

A proposta é proporcionar um espaço onde os jovens possam exercitar as atitudes e competências trabalhadas em cada uma das Unidades Projeto Pescar. No local, as turmas se desfazem e cada participante é convidado a trabalhar em equipe com pessoas que não conhece, tendo a oportunidade de se integrar a outros adolescentes e até formar novas amizades. Em cada atividade os Voluntários e Educadores Sociais, que coordenam estes momentos, abrem espaço para conversas sobre o curso, idade e principais interesses.

Em Sorocoba (SP), a Unidade ZF será a Anfitriã do evento, que promete muita animação para as turmas da AGCO Mogi das Cruzes, Citrosuco Iaras, Citrosuco Santos, Emerson, Metso, ZF do Brasil, K-C, Sapore, BeniCar e Usina Rio Pardo. Já no início da manhã, o quebra-gelo são as apresentações preparadas por cada Unidade para o evento. A programação prossegue com atividades cooperativas e recreativas. Entre os desafios, ponte de corda, para quedas, volençol e a calha.

Em Pomerode (SC), o tema do ano (Atitudes que inspiram, desenvolvem e transformam) estará presente nas apresentações preparadas por cada Unidade para o dia. As turmas serão divididas em equipes e será realizada a dinâmica do nó, com rodas de conversas entre os jovens. Momento para se conhecerem melhor, ver diferenças e semelhanças nos cursos, rotinas e estilos de vida. Após, o grupo irá visitar o zoológico, valorizando a temática ambiental e a visão integrada de mundo. Se chover serão promovidos jogos cooperativos. Participam do evento: Dicave, SOLIDA/RENOVA/MOBASA, Frame, Consórcio Rio Negrinho, Battistella, Aemflo e CDL São José, Dibrape, CVG, Fundação Fritz Muller/Havan/Baumgarten.

A Fundação Projeto Pescar irá promover onze edições do evento, que proporciona a dimensão concreta da Rede Pescar.

Próximos Encontros:
16/10 – Regional Interior RS
17/10 – Regional PE – Recife
20/10 – Regional Metropolitano/RS
21/10 – Regional Serra e Vales/RS
21/10 – Regional PE – Maracanaú/CE
23/10 – Regional Porto Alegre/RS
30/10 – Regional Paraná