Encontro marca o retorno dos jovens de 2014 e 2015 na Unidade Projeto Pescar Bemis

O Projeto Pescar possui um plano de acompanhamento dos egressos. Após a conclusão do curso, eles mantém contato com a Unidade por mais dois anos, com o intuito de saber se estão trabalhando, se iniciaram algum curso tecnológico ou superior, e também, para dar um suporte para aqueles que ainda não conseguiram colocação no mercado.

Segundo o educador social, Johnny Ribas, semestralmente ele entra em contato com estes jovens, e uma vez por ano, é realizado o Encontro de Egressos, em que o grupo é reunido.

GEDSC DIGITAL CAMERA

A analista de Responsabilidade Social, Amanda Silva, e o gerente de Sustentabilidade, Teddy Lalande, acompanharam o encontro dos egressos

Este ano, o encontro aconteceu em agosto e contou com a participação dos jovens das turmas de 2014, 2015 e os que ingressaram em 2016. Participou também o responsável pelo Projeto Pescar na Bemis e o gerente de Sustentabilidade, Teddy Lalande, e a analista de Responsabilidade Social, Amanda Silva.

O bate-papo, mediado pelo educador social, foi um momento de trocas e vivências. “As turmas puderam compartilhar informações e contar como têm sido as experiências após a conclusão do curso. Esta ocasião foi muito importante, pois as vivências contadas pelos jovens egressos, para aqueles que ainda estão participando da capacitação é fundamental para que saibam quais passos dar após a sua formação.”

GEDSC DIGITAL CAMERA

Turma de 2016 fez a recepção dos egressos no evento

O egresso Antonio Eberhardt, contou como a experiência foi importante para o seu desenvolvimento: “Além de crescimento profissional, eu tive muito amadurecimento pessoal, em relação, a saber, realmente o que quero para a minha vida, e focar e lutar por isso. O Pescar efetivamente me inspirou, de uma maneira que não tem como descrever. É só você vivendo para saber como que é. Sem o projeto eu não teria o desenvolvimento que tenho hoje, ele foi o ponto de partida da minha vida”.

IMG_20160804_170402969_TOP