Bemis promove 5ª Semana Acadêmica com foco nos desafios e perspectivas do mercado de trabalho

A Unidade Projeto Pescar Bemis, em Pinhais/PR, promoveu em agosto, a 5ª Semana Acadêmica. A proposta deste ano foi relacionada ao preparo que os jovens precisam ter, para se adaptar as constantes mudanças que ocorrem no mercado de trabalho. Com o tema: Mercado de Trabalho: Desafios e Perspectivas, a semana contou com a participação de gerentes, supervisores e coordenadores da Bemis.

IMG_20160803_152533917_HDR

Este evento marcou o inicio do segundo semestre de aula e foi um espaço dedicado à integração, interdisciplinaridade, trocas e vivências entre as diferentes áreas do curso. É um momento pensado e preparado para oferecer atividades que visam o debate sobre temas atuais de importância para a educação, e também, para reforçar a aprendizagem teórica e prática.

Participaram como palestrantes as gerentes Andrea Lacerda, de Qualidade e Maysa Medeiros, de RH e Comunicação Interna, o gerente de Sustentabilidade, Teddy Lalande, e os supervisores Kenzo Takassaki, de Manutenção e Eluir Lara, de Projetos. Participou também, a coordenadora de Custos, Ana Machado.

GEDSC DIGITAL CAMERA

Este foi o momento em que os jovens homenagearam os palestrantes. Na foto, recebendo o certificado de participação, a gerente de RH e Comunicação Interna, Maysa Medeiros

 

Para o gerente e responsável pela Unidade Projeto Pescar Bemis, Teddy Lalande, o evento foi marcante e trouxe bons resultados. “Fiquei muito impressionado com esta turma de 2016. Nunca vi um grupo de jovens tão genuinamente interessados, em nenhum evento, nenhuma escola. São eventos como esta Semana Acadêmica que fazem o sucesso do Projeto Pescar, uma realização incrível que não somente transforma a vida de jovens, mas também de cada voluntário envolvido com o programa. A grande qualidade do projeto na Bemis deve também muito ao Johnny, um educador excepcional que desenvolve um trabalho maravilhoso”.

Como parte das atividades, os jovens fizeram uma visita à campo, na Feira Anutec, de Segurança Alimentar. Eles visitaram o estande da Bemis, e tiveram a oportunidade de conhecer o mercado em que ela atua, assim como as embalagens produzidas na América Latina.

O jovem Welington Manarini, comentou sobre o aprendizado recebido durante as oficinas. “Quero agradecer a todos os gerentes, supervisores e coordenadores da Bemis, por todo este conhecimento e experiência de vida que nos passaram. Tive a oportunidade de ampliar meu modo de pensar e graças a Bemis, por investir e acreditar em nós, que estamos rumo ao futuro melhor”.

 

Confira os temas das oficinas por palestrantes:

Andrea Lacerda, gerente de Qualidade, bate-papo sobre “Marketing Pessoal”;

Maysa Medeiros, gerente de RH e Comunicação Interna, bate-papo sobre “Mercado de Trabalho: Desafios e Perspectivas”;

Teddy Lalande, gerente de Sustentabilidade, veio conhecer a turma e dar as boas-vindas;

Kenzo Takassaki, supervisor de Manutenção e equipe, bate-papo sobre “Desafios e Perspectivas na Manutenção Industrial”;

Eluir Lara, supervisor de Projetos e família, bate-papo sobre “Carreira Profissional: Como Encarar as Mudanças e os Desafios”, e;

Ana Machado, coordenadora de Custos, bate-papo sobre “Como Organizar as Finanças Pessoais”.