Santa Catarina

Unidade Projeto Pescar Aemflo e CDL São José – São José – Será realizada uma visita ao Jardim Botânico do município, para o plantio de 41 mudas de árvores nativas da mata atlântica.

Unidade Projeto Pescar Battistella – Rio Negrinho –  Os jovens irão promover uma palestra sobre saúde mental na adolescência para os alunos da Escola Municipal de Ensino básico Lucinda Maros Pscheidt. O público, de 12 a 14 anos, irá receber orientações de como suas atitudes podem influenciar em sua saúde mental e das pessoas que os cercam.

Unidade Projeto Pescar CVG – Rio Negrinho – Com base no filme Escrevendo Uma Nova Vida, cada jovem escreveu uma carta de motivação para um idoso do Grupo de Convivência para Idosos Felicidade. No dia 18 de maior, será promovido um encontro presencial, onde a turma conhecerá pessoalmente os destinatários, trabalhando o verdadeiro significado do tema do ano: “Atitudes que inspiram, envolvem e transformam.”

Unidade Projeto Pescar Consórcio Rio Negrinho – Rio Negrinho – Em maio os jovens arrecadaram 200kg de alimentos não perecíveis, que estão sendo entregues para pessoas em situação de vulnerabilidade social. No dia 21 de maio será realizada a última doação para famílias do município de Rio Negrinho e São Bento do Sul.

Unidade Projeto Pescar Dibrape – Guaramirim – A Unidade irá distribuir folderes no bairro Corticeira e Corticeirinha. No material, além de informações do Projeto Pescar, cuidados com a saúde, como a febre maculosa, leptospirose e hantavirose. A ação acontece em parceria com a Secretaria de Saúde do município.

Unidade Projeto Pescar Frameport – Caçador – Visita e entrevista na rádio local, organização da praça da cidade, visita na APAE e trilha ecológica fazem parte da programação da turma para as comemorações da data. O objetivo, segundo o educador social, Edson Sidnei Hubner, é despertar nos jovens o sentido de solidariedade e sobretudo a iniciativa em fazer algo pela comunidade.

Unidades Projeto Pescar SOLIDA/Renova/Mobasa e Quater – Rio Negrinho – As duas Unidades irão arrecadar alimentos não perecíveis e pares de meias na comunidade. Os alimentos arrecadados serão doados a Fundação Hospitalar de Rio Negrinho e as meias para a ala geriátrica dessa instituição.