Rio Grande do Sul

Unidade Projeto Pescar AGCO – Santa Rosa – Os jovens irão auxiliar na reforma do CRAS Audi Pedro Brandão, localizado próxima a empresa. Os jovens vão contribuir com a pintura das paredes e das portas internas.

Unidades Projeto Pescar Acial e Soul – Alvorada – As turmas das duas Unidades foram convidadas pela escola municipal Nova Petrópolis, para realizar uma ação de mobilização com os alunos devido ao alto índice de evasão. Os jovens pretendem motivá-los a estudar, divulgando o Projeto Pescar e prospectando novos candidatos para as próximas turmas.

Unidade Projeto Pescar Ambientaly – Guaíba – Os jovens irão divulgar o Projeto Pescar nas escolas onde estudam. Está previsto a apresentação do Programa, seus benefícios e o desenvolvimento da turma a partir do início das atividades. O principal objetivo é o de mobilizar e incentivar os jovens da comunidade a fazer parte do Projeto Pescar.

Unidade Projeto Pescar Copelmi – Butiá – A Unidade irá comemorar o aniversário do Projeto Pescar com a entrega dos livros doados pelo SESI e uma caderneta confeccionada pela turma, para os colaboradores. Durante a semana, os gerentes da empresa também estarão realizando palestras com a turma.

Unidades Projeto Pescar Agiplan – Banrisul – Comunidade Jurídico Trabalhista – Fundação Projeto Pescar – Grupo Digicon – Grupo Dimed – Grupo Fleury – Herc – Hoepers – Lojas Renner – Procempa – Sulgás – Unicred Porto Alegre – Zensul – O Dia Nacional de treze Unidades da Rede Pescar será na Casa de Cultura Mário Quintana, um dos principais pontos turísticos da capital gaúcha.

Para o dia 21 de maio, as turmas prepararam uma programação, que convida as pessoas para a reflexão, compreensão, troca de experiencias e ação. Os jovens serão protagonistas de atividades culturais, mostra de talentos, ações de sustentabilidade e de saúde, e da divulgação do Projeto Pescar.

O evento é aberto à comunidade em geral, egressos, voluntários e apoiadores da iniciativa. Segundo a Supervisora de Unidade, Rosemary Terra Lucas, é um ótima oportunidade para as pessoas conhecerem como as atitudes dos jovens atendidos pelo Projeto Pescar “inspiram, envolvem e transformam”.

Unidade Projeto Pescar Intral – Caxias do Sul – Os jovens irão distribuir folderes sobre o Projeto Pescar na praça Dante Alighieri e nas escolas próximas da Unidade Projeto Pescar.

Unidade Projeto Pescar Yara – Rio Grande – A turma está promovendo a arrecadação de mantimentos perecíveis destinados as crianças do Orfanato Raio De Luz. No dia da entrega será realizado um café da manhã com as crianças no parque e brincadeiras educativas.

Unidade Projeto Pescar Marelli – Caxias do Sul – A Unidade está preparando três atividades para comemorar a data: visita ao Lar São Francisco, que atende idosos; entrega de cartões com frases otimistas para os colaboradores da empresa; e distribuição de informativos sobre o Projeto Pescar nas escolas onde os jovens estudam.

Unidade Projeto Pescar Procempa – Porto Alegre – Além de participar do Dia nacional na Casa de Cultura Mário Quintana, a Unidade irá visitar um abrigo de crianças. O objetivo, explica a educadora social, Vanessa Martins, é auxiliar no desenvolvimento do jovem como ser humano e estimular o voluntariado.

Unidade Projeto Pescar Soul –  Alvorada – Três egressos da Unidade irão dar o seu depoimento sobre os benefícios do programa na Escola Municipal Nova Petrópolis e no Instituto Franciscano. A atividade faz parte da programação preparada pela turma para divulgar o Projeto Pescar, prospectando candidatos para o processo seletivo.

Unidade Projeto Pescar  Ticket Log – Campo Bom – No dia 17 de maio, a turma vai participar de um ato público de enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes, no centro da cidade.

Unidade Projeto Pescar Vonpar – Porto Alegre – Os jovens irão promover o Dia do Abraço para os colaboradores da empresa. A turma está confeccionando placas de papelão para pendurar no pescoço, com os dizeres: “Posso abraçar você?”.

Com esta ação de mobilização terão mais tempo para falar sobre o Projeto Pescar e distribuir folderes explicando o programa que transforma vidas.

Dia Nacional do Pescar