São Paulo

Unidade Projeto Pescar Associação Beni Car – Campinas – A turma irá participar de uma caminhada no centro da cidade, contra o abuso sexual de crianças e adolescentes. A iniciativa é do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e será uma oportunidade da Unidade divulgar o Projeto Pescar, para o público de várias ONGs do município e para a comunidade em geral.

Unidade Projeto Pescar Audi – São Paulo – A Unidade irá desenvolver uma ação de conscientização ambiental. Distribuídos em cinco grupos, os jovens farão esquetes sobre reciclagem (foco na reutilização/reaproveitamento), redução (maneiras de reduzir o consumo de água e energia), desmatamento (impactos ambientais e gestão ambiental), lixo no lixo (tempo que os materiais demoram para se deteriorar no meio ambiente, materiais orgânicos e inorgânicos).  Além disso, irão promover brincadeiras e atividades lúdicas para os jovens atendidos pelo Instituto Ação Educação.

Unidade Projeto Pescar Citrosuco – Catanduva – Os jovens irão divulgar o processo seletivo da próxima turma e realizar uma campanha de doação de medula óssea junto ao Hemonúcleo. A turma e os familiares aptos para realizar a doação irão doar sangue e preencherão o cadastro para doação de medula. Também está prevista uma abordagem aos pedestres e motoristas.

Unidade Projeto Pescar Citrosuco – Iaras –  No Dia Nacional do Pescar, a Unidade irá realizar uma apresentação na praça central da cidade, falando sobre o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. O ato faz parte da campanha nacional Faça Bonito, realizada no dia 18 de maio.

Unidade Projeto Pescar Citrosuco – Matão – Os jovens irão participar no Fórum de Debates sobre Prevenção ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e da mobilização com passeata e panfletagem, para conscientização da população em geral.

Unidade Projeto Pescar Citrosuco – Santos – Os jovens irão apresentar uma palestra para os colaboradores da empresa sobre o dia 18 de maio – Faça Bonito. Na data, são realizadas inúmeras ações de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Unidade Projeto Pescar Emerson – Sorocaba – A turma irá visitar duas instituições do município: a Casa do Menor e a Casa Transitória André Luiz. No dia será feita a entrega das doações arrecadadas pela Unidade:  leite para as crianças e produtos de higiene pessoal para as pessoas sem moradia.

Unidade Projeto Pescar Tereos – Olímpia – Será desenvolvida uma ação de arrecadação de roupas, sapatos , cobertores e produtos de higiene pessoal para as pessoas em situação de rua e os idosos do abrigo da cidade.  Além da campanha de arrecadação, no Dia Nacional Do Projeto Pescar, a turma irá fazer uma visita às entidades beneficiadas com as doações e desenvolver atividades de integração.