Solidariedade e apadrinhamento na apresentação da turma da Hoepers

A tarefa de encontrar o par da imagem recebida na entrada do evento de apresentação da turma da Unidade Hoepers, em Porto Alegre/RS, foi só o começo da relação que os jovens do Projeto Pescar e os colaboradores da empresa irão ter ao longo do programa de Iniciação Profissional em Vendas e Atendimento ao Cliente. Com a descoberta do par os adolescentes conheceram os padrinhos – pessoas da equipe que irão ser a sua referência de profissional durante a formação.

Segundo a educadora social, Paula Moraes, no evento, realizado no dia 11/05, foi possível falar sobre as competências desenvolvidas pela turma. Neste momento houve espaço para a apresentação do trabalho de autodesenvolvimento dos jovens, suas relações com o grupo, com sua família, com a sociedade e o que se espera com o apadrinhamento dos jovens.

Além disso, foi divulgado a participação da turma no Dia Nacional do Pescar, com uma ação em benefício das pessoas atendidas no Centro de Reabilitação de Porto Alegre (CEREPAL). Os jovens lançaram uma campanha de doação de tampinhas plásticas com a entrega de um galãozinho vazio de cinco litros para os diferentes setores da empresa, para recolher as tampinhas. O material será entregue na instituição.