Unidade Aemflo e CDL São José exercita a “gratidão” com jovens da Projeto Pescar

Neste ano, os jovens da Unidade Projeto Pescar Aemflo e CDL São José, em São José/SC, têm um “momento de espiritualidade”, antes das atividades do dia. Segundo a educadora social, Lucinéia Bernardo, os primeiros cinco minutos da manhã são dedicados para a reflexão, oração e agradecimentos.

“Por observar que todos temos uma tendência em focar no negativo, sugerimos fazer o “pote da gratidão”, onde cada jovem deposita diariamente os motivos que tem para agradecer. A voluntária Katia Regina Koerich, que faz o exercício da gratidão diariamente, trouxe a técnica para  a Unidade e iniciou a atividade. “Ela contou como o fato de ser grata tem transformado sua vida. Dividiu conosco que uma frase que lhe inspira e que aprendeu em um dos cursos que fez é que ” a vida te dá mais do mesmo.” Quanto mais gratos somos mais coisas positivas recebemos de volta. WhatsApp Image 2017-05-19 at 13.59.16 (1)

Ao final, cada jovem personalizou seu pote para depositar seus motivos de gratidão.WhatsApp Image 2017-05-19 at 13.59.17