Unidade Refinaria de Petróleo Riograndense realiza ação de revitalização na Escola Navegantes

A 7° turma da Unidade Projeto Pescar Refinaria de Petróleo Riograndense, em Rio Grande/RS, finalizou a revitalização da Escola Municipal de Ensino Fundamental Navegantes, no dia 23/06. A ação foi alusiva ao Dia Nacional do Pescar e incluiu pintura e grafitagem do muro, postes e bancos da escola. Além disso, foram pintadas brincadeiras, como a amarelinha, para que as crianças possam participar de atividades lúdicas. A pintura foi coordenada pelo grafiteiro Guilherme Gerundo, que orientou os jovens no desenvolvimento das atividades.

De acordo com a educadora social , Márcia Piva “anualmente são realizadas ações comemorativas ao Dia do Pescar e nestas ocasiões buscamos desenvolver atividades em benefício da comunidade para motivar os jovens a exercerem a cidadania através de atos de solidariedade”.

Conforme a diretora da escola, Lucenir Pereira Machado “ficamos muito felizes com o desenvolvimento desta ação, pois possibilitou que o ambiente escolar se tornasse mais alegre, fator que auxilia no lado pedagógico”.

Já a coordenadora pedagógica, Verônica Alonso Torres salientou que “esta ação representa muito tanto para os nossos alunos quanto para os jovens do Pescar, pois o desenvolvimento deste trabalho contribui para que as crianças desenvolvam um sentimento de pertencimento em relação a escola e passem a valorizar seu espaço de aprendizado.”

Sobre a escola: A Escola Navegantes possui turmas dos anos iniciais até o 5° ano e agrega um total de 114 alunos que estudam nos turnos manhã e tarde. Os alunos foram apresentados aos jovens do Pescar e se mostraram muito felizes com a revitalização e pintura de sua escola.