Curso de Educadores Sociais do Programa Social Pescar capacita profissional para o atendimento integral ao jovem e a gestão da Unidade

DSC_0015“Dar uma boa orientação, estar sempre junto, mesmo que o jovem não queira.”

“Dar a boa orientação é instruir para que a turma não pare de estudar e não desista dos seus sonhos. Cada dia dar o seu melhor, tentar conhecer mais os jovens, descobrir quem eles são. Antes de nós contarmos nossas histórias, não sabíamos como o colega era, mas a partir do momento em que ouvimos o outro, nós passamos a aprender com cada um deles.”

“Muitas vezes algumas pessoas e, a própria família, nos diz para deixarmos nosso sonho de lado. Até chegar ao ponto em que não temos mais sonho algum. Então incentivem os jovens a irem em busca dos seus objetivos.”

 

Estas dicas foram transmitidas pelos jovens da Hoepers, quando perguntados sobre que recomendação dariam para os futuros educadores sociais da Rede Pescar. O momento de integração dos adolescentes com os profissionais responsáveis pelo atendimento e gestão da Unidade Projeto Pescar fez parte da programação do Curso de Educadores Sociais do Programa Social Pescar, realizado de 26 a 30 de junho.

DSC_0135

Unidade Projeto Pescar Grupo Dimed

A semana de capacitação, realizada na sede da Fundação, em Porto Alegre/RS, proporcionou ainda uma visita às Unidades Grupo Dimed, Fundação Projeto Pescar e Infraero, o contato com educadores sociais das Unidades Banrisul e HERC, além do envolvimento da equipe técnica  na formação.

Jogo de perguntas e respostas proposta pela educadora social da HERC, Morgana Leal

Jogo de perguntas e respostas proposta pela educadora social da HERC, Morgana Leal da Silva