Jovens do Banco Agiplan realizam atividade solidária do Dia Nacional e participam de momentos de formação

Nos dias 22 e 28 de junho, os jovens da Unidade Banco Agiplan, em Porto Alegre/RS, realizaram atividades externas. A primeira foi em comemoração aos 41 anos do Projeto Pescar: “A turma realizou uma palestra na Escola Estadual de Ensino Médio Cristóvão Colombo, para duas turmas do 1º ano, sobre sonhos, motivação, responsabilidade, respeito e empatia”, conta a educadora social, Elisangela Gonçalves.

Neste mesmo dia, os jovens tiveram a oportunidade de participar do “Papo de Responsa”, com o policial Beto Chaves, promovido pela Associação dos Delegados de Polícia do RS (Asdep): “Sem palavras para definir o momento que os nossos jovens puderam ter com esse cara sensacional, o Beto Chaves. Um legítimo papo de responsa!Essa oportunidade foi de ouro.” Mais

A terceira ação, foi a participação em uma palestra sobre a situação atual da educação brasileira, capacitação de jovens para o mercado de trabalho, estágios e aprendizes. Estes momentos fazem parte da metodologia do Projeto Pescar, que faz com que os adolescentes transitem entre mundos diversos e até opostos, levando experiências de um lado a outro, tornando-os agentes de transformação social.

Para a jovem Erica, a experiência de participar do Projeto Pescar, com o apoio do Banco Agiplan, proporciona o início da realização do sonho de estudar moda. Ela faz parte da 1ª turma do Programa de Serviços de Comércio.