Jovens da Frameport exercitam a fabricação de uma porta em vivência do curso socioprofissionalizante

O grupo Frameport constitui-se em uma equipe dedicada à fabricação e distribuição de portas para armários e edificações. Neste mês, voluntários, articuladores e o educador social coordenaram uma atividade vivencial com a turma do Projeto Pescar, focada no negócio da empresa.

Os jovens foram desafiados a montar os componentes de uma porta. Segundo o educador social, Edson Sidinei Hübner, a equipe selecionou cinco modelos diferentes para a atividade, dentre os diversos produzidos pela empresa: “A montagem foi realizada em forma de dinâmica, tornando mais agradável o desafio, que foi concluído com sucesso.”

Projeto Pescar na empresa – A turma participa do programa de Iniciação Profissional na Área Madeireira. Desde 2003, a Frameport ampliou seu entendimento rumo a responsabilidade social, elegendo o Projeto Pescar, como a forma mais eficaz na construção de justiça social na sua comunidade.

“Quando conhecemos o Projeto Pescar, toda a família ficou encantada com a proposta! E decidimos abraçar essa causa. Assim, já estamos há 14 anos dando continuidade a ela, pois os resultados são maravilhosos! É evidente a evolução de cada jovem desde a sua chegada até o dia da sua formatura e o quanto eles mudam! Após passar a ter um direcionamento humano com base em valores fundamentais para o futuro, eles abraçam um projeto de vida definido rumo ao progresso!”
Diretor da Frameport, Augusto Antônio Francio