Protagonismo dos jovens do Projeto Pescar na Semana da Juventude

semana da juventude

Unidade Projeto Pescar Fisa

A Unidade Projeto Pescar Fisa fez uma apresentação na abertura da programação 9ª edição da Semana Municipal da Juventude de Caxias do Sul, realizada nesta segunda-feira (7/8). Os jovens cantaram a música “Realidade Conturbada”, falando sobre o trabalho infantil. O prefeito Daniel Guerra elogiou a apresentação e disse que a juventude é prioridade para o município. “Não vamos entregar nossa gestão sem criar o Plano Municipal de Políticas Públicas para a Juventude. É um compromisso nosso e tenho certeza que vamos implantar ações de relevância”, enfatiza.

O secretário de Segurança Pública e Proteção Social, José Francisco Mallmann, destacou o protagonismo dos jovens. “Eles são nosso futuro muito próximo. Seremos governados por eles, por isso a Semana é a construção de uma cultura de paz, para que possamos crescer uns com os outros”, diz.

Assista o vídeo no facebook da Unidade

Ainda durante a programação da Semana da Juventude, as Unidades Projeto Pescar Paróquia São José e Hospital Pompéia estão recebendo voluntários dos Círculos de Paz.

Unidade Projeto Pescar Paróquia São José

Unidade Projeto Pescar Paróquia São José

Unidade Projeto Pescar Hospital Pompéia

Unidade Projeto Pescar Hospital Pompéia

No ano passado, mais de 30 jovens do Projeto Pescar foram capacitados pelo Programa Voluntários da Paz, com o intuito de serem facilitadores de círculos de paz em aplicações não-conflitivas.

Fonte: www.caxias.rs.gov.br