Consórcio impulsiona início das atividades na Unidade Projeto Pescar Diamantino

Desde o início de 2017, a Fundação Projeto Pescar tem intensificado uma modalidade de participação na rede: os consórcios. Para o superintendente, Ézio Rezende, ” esta forma colaborativa é a melhor alternativa para chegarmos em municípios do interior e ampliarmos o número de vagas.”

Essa união de esforços para a aumentar o atendimento aos jovens têm sido bem recebida pelas organizações e empresas interessadas em participar. No mês de julho, durante a TranspoSul – Feira e Congresso de Transporte e Logística, foi assinado um contrato com o SETCERGS e o Porto Seco Logística e Transporte, para abertura de uma Unidade do Projeto Pescar, em Porto Alegre/RS. Será a primeira operação consorciada do setor em nível de Brasil.

Na região da serra, Caxias do Sul/RS, 15 jovens iniciaram as atividades no dia 15 de agosto, na Unidade Diamantino. O coordenador de Expansão, Marcelo Menna Barreto, conta que a dirigente da Unidade e diretora da Elo Estratégico Consultoria Empresarial, Luciana Pasquali Marcarini Gomes, teve contato com a proposta do Projeto Pescar ao participar de uma imersão da Associação de Dirigentes Cristão de Empresas de Caxias do Sul:

“Por morar no bairro e verificar a necessidade de apoiar e aumentar a empregabilidade dos adolescentes das comunidades do entorno, ela mobilizou a Paróquia Sagrada Familia , na pessoa do Padre Paulo Cesar Nodari, assim como outras empresas, como a Roni Chaves e a Zanette Pneus. Hoje são xx empresas que compõem esse consórcio, organizado para beneficiar os jovens de baixa renda, oferecendo uma formação que os deixa mais fortalecidos para enfrentarem os desafios do mundo do trabalho, como a conquista do 1º emprego.”

A manutenção da Unidade é dividida entre os parceiros e há investimentos financeiros e materiais para o atendimento no local. O programa de Iniciação Profissional em Serviços de Comércio tem duração de oito meses. 1dia de aula

Conheça o Projeto e saiba como contribuir: pescar.diamantino@gmail.com

Na galeria de fotos, estrutura da Unidade: