Encontro Nacional de Educadores Sociais dá a largada para a 2ª fase do Projeto IntegrAção

Um futuro cheio de possibilidades nos espera. A partir do Encontro Nacional de Educadores Sociais, a realizar-se de 29 a 31 de agosto e de 26 a 28 de setembro, a Rede Pescar estará qualificando e consolidando procedimentos para o planejamento, execução e monitoramento das atividades para o próximo ano:

“Estamos operando desde fevereiro de 2017 com o novo Sistema de Gestão Acadêmica PERSEUS e nesta 2ª fase do Projeto IntegrAção estaremos trabalhando o planejamento pedagógico para as turmas que iniciarão em 2018. Serão implantados os processos de constituição de turmas, avaliação dos jovens, cadastro de voluntários e apoiadores de Unidade”, explica a gerente do Programa Social Pescar, Silvia Ramirez.

Para isso, estão previstos momentos de reflexão e fortalecimento das práticas educativas com os jovens e do trabalho em rede. A consultora em gestão empresarial e marketing, Madeleine Schein, abre a programação com a palestra “O mundo mudou. E o Projeto Pescar?”

A psicóloga social e mestra em psicologia social, Cristiane dos Santos Schleiniger, fala sobre o “Ser e Sentir-se Educador”. E o psicoterapeuta, escritor, cantor e compositor, Jorge Trevisol, encerra a programação, trazendo o seu olhar para “Como aprender em tempos de mudanças.”
DSCN1274

Projeto IntegrAção – Projeto Pescar rumo aos próximos 40 anos – Irá integrar os processos, indicadores e metodologia, de maneira a criar uma grande e organizada gestão do conhecimento, possibilitando a qualificação permanente e sustentável das pessoas e organizações envolvidas com o Projeto Pescar.