Formação em Rede

Para criar oportunidades reais de transformação na vida dos jovens, a Fundação Projeto Pescar  compromete a Rede Pescar com uma nova visão educacional e com uma prática que priorize o resgate da cidadania e a formação das competências pessoais e profissionais.

Periodicamente, são oferecidos momentos de Formação em Rede, como os Encontros de Educadores Sociais e Articuladores, visitas técnicas de supervisão e acompanhamento presenciais, visitas domiciliares na seleção dos Jovens ou de validação de turmas selecionadas, Assembleia Geral, sistematização de conteúdos e materiais para o Programa.

Os cursos de qualificação inicial fazem parte desses momentos de seleção, capacitação e avaliação dos Educadores Sociais. São eles:

Curso de Educadores Sociais do Projeto Pescar –  Com carga horária de 40h, esta capacitação é voltada para o profissional que realiza o atendimento direto aos jovens, chamado de Educador Social.

Curso de Articuladores – O representante oficial da Organização junto à Fundação Projeto Pescar também é convidado a participar de um momento de capacitação, onde tem informações sobre a gestão da Unidade Projeto Pescar, trabalho em rede e legislação referente a educação, aprendizagem e assistência social.

Visita ao Grupo Fleury

Visita técnica no Grupo Fleury

Clique aqui para acessar o calendário dos próximos Cursos de Qualificação