Regionais Rio Grande do Sul

“A Corag é a única empresa do ramo gráfico a participar do Projeto Pescar”, destaca o superintendente da Fundação

O presidente da Companhia Rio-Grandense de Artes Gráficas, Vinicius Ribeiro, reuniu-se com o superintendente da Fundação Projeto Pescar, Ézio Rezende, na tarde desta quinta-feira, 16 de julho. Também participou do encontro a educadora social da Unidade Projeto  Pescar Corag, Rosângela Rodrigues.

1

Ézio Rezende, Rosângela Rodrigues e Vinicius Ribeiro

Ribeiro ressaltou ao superintendente, o momento de reposicionamento da Corag no mercado, adequando-se à realidade orçamentária do Estado e às necessidades de seus clientes e da sociedade gaúcha como um todo, apresentando as certificações ISO conquistadas pela empresa no âmbito do Diário Oficial e do Talão do Produtor, e o sucesso no corte de despesas, atingindo a redução de 60% nos custos do período, comparando com o primeiro semestre de 2014. Rezende parabenizou a companhia pelos resultados: “A Corag é a única empresa pública do ramo gráfico a participar do Projeto Pescar e mantém o programa há dez anos”.

Ribeiro mencionou durante o encontro, a sua aula especial com os jovens e o compromisso com a proposta do Projeto Pescar.  No encontro foi tratado ainda sobre a concretização da inserção do jovem egresso do projeto no mercado de trabalho, com maior ênfase do ensino técnico próprio de cada unidade, aliado sempre aos programas de formação cidadão e responsabilidade social.

A Corag está na oitava turma aberta para formação profissional de auxiliar gráfico a jovens em situação de vulnerabilidade social, acompanhando e orientando sua formação pessoal através de aulas teórico-práticas. A turma de 2015 possui 17 jovens, e desde o início do projeto na Corag, a companhia já capacitou 107 adolescentes para enfrentar o mercado de trabalho.