Regionais Rio Grande do Sul

Jovens da Unimed Porto Alegre concluem o curso de Iniciação Profissional em Telesserviços

Crédito Cassius Souza (1)O dia 9 de fevereiro foi uma data muito especial para os 14 jovens da Unidade Projeto Pescar Unimed Porto Alegre. Neste dia ocorreu a certificação e entrega dos diplomas do curso de Iniciação Profissional em Telesserviços.

O evento contou com a presença do presidente do Conselho de Administração da Unimed Porto Alegre, Dr. Flavio da Costa Vieira, do vice-presidente da Cooperativa, Dr. Alexei Gobbi, do presidente da Fundação Projeto Pescar, Edgar Bortolini, além de familiares dos formandos e suas madrinhas.

A cerimônia foi marcada por momentos de muita emoção com as palavras da paraninfa da turma, Daniella Almeida, os depoimentos dos próprios jovens e a premiação de quatro integrantes da turma, pela assiduidade ao longo do curso e desempenho.

“Fico imensamente feliz em ter contribuído na formação de cada um deles. Cada um, a seu  modo e no seu tempo, leva na bagagem os aprendizados construídos ao longo de 12 meses. Ver a alegria de alguns ao passar no vestibular, ao serem contratados como estagiários e temporários, é resultado do esforço, não só meu, mas de todos os colaboradores voluntários, que se dedicaram nessa jornada. Isso tudo, me enche de orgulho”, destaca a educadora social, Kelly Oliveira.

No dia 11 de fevereiro, uma nova turma de 15 jovens iniciou as atividades na cooperativa, com aulas pela manhã, de segunda a sexta-feira. É por acreditar nos sonhos de milhares de jovens espalhados por todo o Brasil que a Unimed Porto Alegre é mantenedora institucional da Fundação Projeto Pescar desde 2006.

Fonte: Unimed Porto Alegre