Regionais Rio Grande do Sul

Egressos da Unidade PROCERGS conquistam vitórias pessoais

Dois Egressos da Unidade Projeto Pescar PROCERGS, em Porto Alegre (RS),  comemoram conquistas pessoais em projetos traçados quando ainda participavam do programa.

São exemplos de jovens que batalharam por seus objetivos, superaram adversidades, e hoje veem alcançados sonhos antigos. Em comum, as boas lembranças da passagem pela PROCERGS e a certeza do papel fundamental que o período aqui dentro teve nas suas formações e nos resultados obtidos até o momento.1440704672Intranet_20150827_PESCAR

Hoje administrador, Richard parte para sua primeira viagem internacional

Richard Wellington Barbosa tem 27 anos. Em 2007, ingressou na segunda turma do Projeto Pescar. Hoje, formado em Administração de Empresas pela PUCRS, parte para a sua primeira viagem internacional, uma meta estipulada enquanto ainda participava do programa.

No dia 25/08, o jovem embarcou para Dublin, na Irlanda. O destino foi decidido após muita pesquisa, e o que mais atraiu Richard no local foi a facilidade para viajar a diversas outras capitais europeias. “Minha expectativa é conhecer muito sobre a cultura local e incrementar o meu currículo para, ao retornar, conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho”, comentou. Richard vai estudar inglês da ICM College durante seis meses.

Estudante de jornalismo, Ana Letícia escreveu um romance a partir de uma experiência profissional.

A estudante de Jornalismo Ana Letícia Machado Barbosa, de 26, participou do Projeto Pescar em 2008. Desde que entrou, foi incentivada a desenvolver uma já existente aptidão para escrita.

O resultado do seu empenho é o livro “Além dos Arcos Dourados”, lançado este ano pela editora Chiado, de Portugal. O romance, fruto de uma experiência profissional de Ana, se passa em uma lanchonete da rede McDonald’s e fala sobre homossexualidade e desigualdade social. Ainda sem previsão de lançamento no Brasil, o livro pode ser adquirido através do site da editora.

Ana conta que, após formada, pretende trabalhar com jornalismo literário e seguir escrevendo livros.

Fonte: www.procergs.rs.gov.br