Regionais Rio Grande do Sul

Jovens da HERC compartilham seus sonhos em formatura

A formatura da 1ª turma da HERC, em Porto Alegre (RS), teve vários momentos especiais. A sala onde os Jovens participaram do curso de Iniciação Profissional em Operações para a Indústria, se transformou para este momento, conta o Facilitador Ademir Schneider, tornando a cerimônia muito aconchegante para os familiares, voluntários, colaboradores da empresa e diretores.

A Mestre de Cerimônia, Daiane Chaves, colabora da empresa e Voluntária da Unidade, é Egressa da Unidade Projeto Pescar Grupo Digicon, trazendo o seu exemplo para os Jovens.  Uma inovação da formatura, foi a apresentação do sonho de cada formando (descritos neste link), ao final do cursos socioprofissionalizante gratuito. Enquanto o Jovem se deslocava para buscar o diploma, os próximos passos eram lidos para a plateia.Formatura Pescar - 15_12_14 -721

Para a Articuladora da Unidade, Rita de Cássia Martins, a HERC escolheu o caminho do bem, o caminho de se deixar perpetuar através de Jovens corações cheios de sonhos, e com uma vida inteira pela frente: “Através do que está nos seus valores, e um deles é a valorização da vida, procurou incutir nestes 14 Jovens o que suas famílias também fazem diariamente: que eles possam se tornar pessoas de bem, do bem. Tenho certeza de que vocês, meus queridos Jovens, sempre se lembrarão da empresa e do Projeto Pescar com carinho, por tudo que eu mesma já escutei a respeito do quanto vocês cresceram como pessoas neste ano de 2014.”

Os diretores  da HERC Rubimar Gehlen da Silva e Roni Braun recomendaram: “As expectativas de vocês são do tamanho do mundo mas também o ímpeto e a energia que os acompanha nesta idade supera todo o medo. Sabendo a meta que querem para suas vidas e agindo com determinação e dedicação, com certeza chegarão lá!Tem pessoas que vão exigir bastante de vocês, mas isto vai lhes trazer um grande aprendizado, com o crescimento vindo ao natural.Exercitem sempre a humildade para saberem e poderem aproveitar as oportunidades que surgirem.Então, acreditem, lutem e estudem com empolgação e motivação, pois em algum momento do futuro, vocês verão que toda a luta vale a pena!”