Regionais Rio Grande do Sul

Jovens da Unicred Porto Alegre incentivam a doação de órgãos durante aula inaugural

A campanha para doação de órgãos que a Unicred Porto Alegre está participando foi o tema da aula inaugural da 7ª turma do Projeto Pescar na cooperativa.  O momento comemorativo, em que a Unidade reúne colaboradores, familiares, amigos, voluntários, parceiros e diretores trouxe o assunto à tona, incentivando os participantes a informarem seus familiares de que são doadores de órgãos.

A educadora social Nara Lopes dos Santos, contou que a ideia surgiu a partir dos conteúdos trabalhados em sala de aula: “Os jovens tiveram quatro encontros com voluntários da Liga de Transplante de Órgãos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e a partir desta orientação, construíram a cerimônia, levando reflexão aos presentes.”

20160604_111440

Cerimônia foi realizada no dia 4 de junho

O objetivo maior, segundo Nara, é que as pessoas mudem o seu jeito de pensar, eliminado os pré-conceitos e aderindo a campanha. Assim, órgãos vitais que se corromperiam em cadáver serão ofertados e transferidos para salvar vidas, proporcionando saúde e alegria de viver. 20160604_111110