Regional Santa Catarina

Dia Nacional do Pescar é celebrado pelos jovens com ações solidárias

Os preparativos para a comemoração dos 41 anos do Projeto Pescar estão a todo vapor nas Unidades. Os jovens preparam atividades em benefício de suas comunidades e exercitam a cidadania. Abaixo, algumas ações previstas para o dia 20 de maio:

Ceará
Unidade Projeto Pescar Vicunha – em Maracanaú – Os jovens farão uma visita para conhecer e entregar lençóis aos pacientes do Hospital de Dermatologia Sanitária de Antonio Diogo, onde são tratadas as vítimas da hanseníase.

Goiás
Unidade Projeto Pescar Stemac – em Itumbiara – Os jovens pretendem realizar atividades de integração junto aos idosos do Lar Vicentino São Vicente de Paula.

Tocantins
Unidade Projeto Pescar Kenerson GO Eyewear – Palmas – Para comemorar o Dia Nacional do Pescar, os jovens escolheram realizar uma campanha de doação de sangue junto ao hemocentro do município. A turma está mobilizando amigos, parentes, colegas de escola, pessoas do bairro, colaboradores da empresa, para juntos doarem sangue e medula óssea. A coleta será realizada durante à noite, num horário especifico para atender ao Projeto Pescar.

Pará
Unidade Projeto Pescar Laboratório Aliança – Parauapebas – A turma irá promover uma manhã de integração com as pessoas com deficiência visual atendidas na Unidade Jonas Pereira de Melo. Estão previstas atividades de futebol, gincana e jogo de golbol.

Paraná
Unidade Projeto Pescar Associação Kurumi – em Jaguariaíva – Serão realizadas junto ao CREAS das cidades de Jaguariaíva e Arapoti uma campanha de combate a exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes. Estão previstas, apresentação de peça de teatro infantil para crianças da zona rural e urbana da rede municipal de ensino.

São Paulo: Neste link

Santa Catarina: Veja aqui

Rio Grande do Sul: Leia mais
Dia Nacional do Pescar