Regional São Paulo

Unidade Tereos realiza roteiro cultural em São José do Rio Preto

IMG_2955

A forma como o espectador é envolvido pelo teatro foi experimentada pela primeira vez por alguns jovens da Unidade Tereos, em Olimpia/SP. Além disso, o grupo desconhecia as instalações do Teatro do SESI, em São José de Rio Preto.

Embora o local ofereça espetáculos de artes cênicas, música, sessões de cinema e exposições gratuitos à população, a turma tem pouco acesso a esses espaços, explicou a educadora social, Alyne Louise da Silva Tavares.

Após assistirem à peça “Berenices”, do Festival Internacional de Teatro, o grupo visitou a exposição “Mãos à Obra” e depois se dirigiu para o SESC, onde teve uma visita monitorada na exposição “Incerteza Viva”, da Bienal de São Paulo: “A proposta de reflexão sobre as atuais condições da vida e as estratégias oferecidas pela arte foi apresentado aos jovens por meio de vídeos, contato com pinturas, e discussão sobre o que foi observado na exposição”, conta.

A experiência foi muito gratificante para a turma: “Eles ficaram encantados. Nos agradeceram várias vezes e relataram que foi um dia muito cultural e diferente”, conta. A atividade aconteceu na última semana (14/07), durante o Festival Internacional de Teatro – FIT. IMG_3032 IMG_3025 IMG_3010

IMG_3072