“A certificação foi um momento de concretizar tudo aquilo que acreditávamos”, diz a oradora da Unidade Fundação Francisco Xavier Kunst

FFXK_FORMATURA PESCAR 2017Um clima de alegria e realização marcou a certificação da 19ª turma da Unidade Projeto Pescar Fundação Francisco Xavier Kunst. A cerimônia ocorreu em dezembro (6/12), com a participação de 14 jovens de Campo Bom e Novo Hamburgo, com idades entre 16 e 19 anos, que receberam o diploma de formação no curso de Iniciação Profissional em Serviços Administrativos.

Agora, eles estão aptos para o mercado de trabalho, depois de um ano de preparação não apenas profissional. “Eles também recebem orientação sobre a vida familiar, cidadania e o papel de cada um na sociedade, percebendo que cada um é fundamental para que seu bairro, sua cidade e seu país possam se desenvolver e evoluir sempre”, destaca a presidente da Fundação Francisco Xavier Kunst, Simone Kunst. “E nessa formação, contam com o apoio dos voluntários, que compartilham seu conhecimento em diversas áreas. É mais uma lição de cidadania que os jovens aprendem durante o curso”, acrescenta Simone.

O paraninfo da turma, o Diretor Industrial e de Sustentabilidade da Arezzo, Cisso Klaus, ressaltou a importância da dedicação de cada um, a partir da formatura. “É preciso foco, disciplina, lutar pelos objetivos. E sempre levar em conta o que está no seu coração, ouvir seus sentimentos é muito importante”, orientou o Diretor.

Para a jovem Eduarda Vargas, oradora da 19ª turma, a certificação foi um momento de concretizar tudo aquilo que acreditavam durante a formação: “Um misto de felicidade por realizar o tão esperado objetivo. O grande dia foi uma prova de que tudo o que foi vivido foi verdadeiro e intenso. Este momento nos fez afirmar que vivemos verdadeiramente o projeto e que entramos de cabeça no desafio, algo que é parte de nós e ficará para sempre em nossa memória”

Além de Simone e Cisso, participaram da Mesa Oficial Evandro Kunst (Diretor da Artecola Química Brasil e Vice-Presidente da Fundação Francisco Xavier Kunst), Renato Kunst (convidado de honra, dirigente do Projeto Pescar e Presidente do Conselho de Administração da Artecola Química), Edgar Bortolini (Presidente da Fundação Projeto Pescar) e Taiane Rodrigues (Educadora Social do projeto Novos Horizontes/Pescar). O presidente executivo da Artecola Química, Eduardo Kunst, também prestigiou a formatura, assim como familiares dos formandos, voluntários e convidados especiais. O evento ocorreu na sede da Fundação Francisco Xavier Kunst, em Campo Bom.

Fonte: Fundação Francisco Xavier Kunst