Certificação da 7ª turma da Unidade Projeto Pescar Aemflo e CDL São José é marcada pela emoção

Após um ano cheio de experiências e de muitos conhecimentos, os 17 jovens da 7ª turma da Unidade Projeto Pescar Aemflo e CDL São José puderam, enfim, comemorar: estão preparados para encarar os desafios do mercado de trabalho! Essa conquista foi celebrada na noite do dia 5 de dezembro, durante a certificação marcada pela emoção e que reuniu familiares, amigos, voluntários e apoiadores do curso de Iniciação Profissional em Serviços de Comércio. A celebração aconteceu na sede da AEMFLO e CDL São José, em Barreiros.

Um dos pontos altos da noite foi o momento em que a senhora Angelita, mãe da jovem Stefany Luiza, falou em nome das famílias. Ela deixou todos emocionados ao afirmar que o Projeto Pescar foi a resposta de uma oração da filha, que queria muito fazer um curso preparatório para o mercado de trabalho, mas a família não tinha condições financeiras para arcar com os custos. Ela disse ainda que o Pescar proporcionou mudanças não só na vida da filha, mas também em toda a família e finalizou agradecendo às entidades e apoiadores por abrirem as portas e acreditarem nos jovens.

Outro momento marcante foi a hora em que os jovens apresentaram seus talentos revelados durante o ano. Enquanto alguns tocavam violão, outros dançavam e cantavam, entoando uma paródia que dizia:

Se tu entra no Pescar
Prepara pra mudar
Transformação cai bem
Ação também
Mas tem que ser pra valer
Não vai te arrepender
Então olha bem
te prepara pra transformação…”

A jovem Thalita Abreu, de 17 anos, conta que se emocionou muito na certificação. “Foi gratificante relembrar nossa trajetória. Tivemos muitas conquistas e também desafios, que foram essenciais para o nosso crescimento. Eu sou outra pessoa depois do Projeto Pescar. Desenvolvi minha liderança e aprendi lições valiosas sobre autoconhecimento”, revela a jovem que vai prestar vestibular para nutrição.

O jovem Victor Costa, de 20 anos, descreve como a formatura foi linda. “Todos se emocionaram bastante. Criamos um vínculo muito forte com os voluntários, quase uma relação entre pais e filhos. Um dos momentos mais marcantes para mim foi a homenagem à nossa educadora”, relata. Ele completa que o Projeto Pescar mudou tanto sua vida pessoal, quanto profissional. “Contribuiu muito para o meu amadurecimento. A partir de agora, vou em busca de um trabalho na minha área: mecânica industrial”, revela o jovem.

A presidente da AEMFLO e CDL São José, Nadir Koerich, participou da formatura e confessa que também se emocionou. “Foi uma noite muito especial. Mais de 80 jovens da região já passaram pelo Projeto Pescar e, a cada certificação, vemos o brilho no olhar, o preparo e a motivação para entrar no mercado de trabalho. Parabéns a todos esses jovens pela trajetória! Vocês são o futuro do nosso país”, afirma.

Fonte: Aemflo e CDL São José