Comunidade Jurídico-Trabalhista forma primeira turma do Projeto Pescar

A Unidade Projeto Pescar Comunidade Jurídico-Trabalhista realizou sua cerimônia de formatura na última semana (30/11). Onze alunos completaram as cerca de 800 horas do curso de Iniciação Profissional em Serviços Administrativos, com qualificação para manuseio das ferramentas digitais do Processo Judicial Eletrônico (PJe) usado pela Justiça do Trabalho. Ao final da solenidade, o educador social André Cintra, professor responsável pela turma, anunciou que oito dos alunos já saem do curso empregados.

A iniciativa decorre de uma parceria da Fundação Pescar com o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), o Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Sul (MPT-RS), a Seção Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS) e a Caixa de Assistência dos Advogados do Estado (CAA/RS). As atividades ocorreram em espaço cedido pelo TRT-RS, que também forneceu muitos dos voluntários dedicados à formação dos jovens. Já está prevista para o próximo ano a segunda turma do Projeto Pescar da Comunidade Jurídico-Trabalhista.01-Pescar-810p

A vice-presidente da Fundação Projeto Pescar e desembargadora aposentada do TRT-RS, Beatriz Brun Goldschmidt, manifestou-se sobre a importância fundamental da ética frente a outras virtudes, lembrando que a formação oferecida pelo Pescar tem por objetivo capacitar os jovens também enquanto cidadãos. Ao lado dela na mesa principal estiveram representando as entidades patrocinadoras a presidente do TRT-RS, desembargadora Beatriz Renck; o vice-procurador-chefe do MPT-RS, Gilson Luiz Laydner de Azevedo; a corregedora geral da OAB-RS, Maria Helena Camargo Dornelles; e o vice-presidente da CAA/RS, Pedro Zanette Alfonsin. Também compareceram à cerimônia representantes dos apoiadores: Amatra IV – Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (desembargador Clovis Fernando Schuch Santos), Agetra – Associação Gaucha dos Advogados Trabalhistas (Renata Gabert de Souza), Satergs – Associação dos Advogados Trabalhistas de Empresas no Rio Grande do Sul (Daniela Farneda), Aeje – Associação dos Escritórios Jurídicos Empresariais (Janaína Silvestre), Rede Asun de supermercados e restaurante Barcelos Gastronomia.
01-Pescar-Foto2-1200p

Mais informações, fotos e vídeos: no site do TRT4