Egressos da Unidade Procempa conquistam vaga na Ufrgs

Quatro jovens que integraram as turmas da Unidade Projeto Pescar Procempa, em Porto Alegre/RS, entre os anos de 2014 e 2017, foram aprovados no vestibular/2018 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).

Andriws Lara passou para o curso de Enfermagem (Pescar/2016), Stefani da Silva cursará Publicidade e Propaganda (Pescar/2017), Letícia Oliveira (Pescar/ 2014) e Marciely Costa (Pescar/2017) aprovaram no curso de Administração.

O diretor-presidente da Procempa, Paulo Miranda, parabenizou os jovens pela conquista.  “Nós da Procempa estamos orgulhosos dos nossos formandos que continuaram a busca por novos desafios. Persistiram nos seus sonhos”, disse.

A parceria entre o Projeto Pescar e a Procempa proporciona há 13 anos capacitar jovens e promover a sua inclusão social. Além do apoio institucional e financeiro, diversos profissionais da Procempa atuaram como instrutores voluntários. Já passaram pela Companhia nesse período mais de 200 meninos e meninas. E há exemplos de como o engajamento na preparação dos adolescentes para o exercício de uma profissão foi importante. “Temos egressos do Pescar que já estão no mercado de trabalho e agora esse grupo, iniciando na universidade”, salientou Miranda.EGRESSOS PROCEMPA

Sobre o Projeto – o Pescar foi idealizado em 1976 pelo empresário gaúcho Geraldo Tollens Linck, fundador e então presidente da Linck S.A, inspirado pelo provérbio chinês “Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo por toda a vida” (Lao Tse). Até hoje, o provérbio continua orientando a linha de ação do projeto. Sua principal atividade é sensibilizar e envolver organizações empresariais na preparação de adolescentes de baixa renda para o exercício de uma profissão e encaminhamento dos jovens para o mercado de trabalho, promovendo, assim, a inclusão social.

Fonte: Procempa