Jovens desenvolvem relações colaborativas em Encontros Anuais de Jovens

“Mais três meses de felicidade”, resumiu durante o Encontro de Jovens,  o jovem da Frameport, Leonardo Albuquerque Ferreira, ao contar quanto tempo faltava para a conclusão do Projeto Pescar. Na última etapa do programa de formação profissionalizante, os cerca de 1600 adolescentes participantes de todo o Brasil se reuniram, em Encontros Anuais de Jovens, para vivenciar os conhecimentos adquiridos na Unidades.

Nos diferentes locais, as turmas foram desfeitas e cada participante foi convidado a trabalhar em equipe com pessoas que não conhecia, tendo a oportunidade de se integrar a outros adolescentes e até formar novas amizades. As atividades desenvolveram relações colaborativas e foram coordenadas por Supervisores de Unidade, Educadores Sociais, Voluntários e Parceiros.

Em algumas regiões, pela distância geográfica de outras Unidades do Projeto Pescar, foram convidados egressos para integrar aos jovens, compartilhando experiências, dicas e o quanto foi importante ter participado do programa.