Encontros de Jovens do Projeto Pescar no RS encerram nesta sexta-feira

Fotos Regionais Metropolitana e Serra:neste link

A Fundação Projeto Pescar promove hoje (20), no Centro de Eventos Palavra da Vida Sul, em Gravataí/RS, o Encontro de Jovens das Regionais Porto Alegre e Interior RS. Na terça-feira (17), foi realizada a edição das Unidades das Regionais Serra e Metropolitana.  Ao todo, 50 unidades gaúchas que absorvem um total de 900 jovens dos projetos socioprofissionalizantes gratuitos da Fundação participaram da atividade, promovida com o objetivo de trocar experiências entre as turmas e exercitar o que elas aprenderam nos cursos.

A supervisora de Unidades, Rosemary Terra Lucas, destaca que os encontros são importantes para o jovem “se experimentar, enfrentar incertezas, ser liderado por alguém que ele não conhece, enfim, se preparar para o mercado de trabalho”. No local, as turmas se desfazem e cada participante é convidado a trabalhar em equipe com pessoas que não conhece, tendo a oportunidade de se integrar a outros adolescentes e até formar novas amizades.

Entre as atividades, o Rale-Duro – pista de obstáculos com percurso na mata, a tirolesa e jogos cooperativos,  coordenados pela equipe do palavra da Vida Sul, Supervisores de Unidade, Educadores Sociais, Voluntários e Parceiros. Rosemary também ressalta que no Encontro de Jovens, os adolescentes podem compreender a dimensão do Projeto Pescar, já que normalmente eles ficam apenas na sua unidade, sem ter ideia do tamanho da entidade. DSC_0716