Regional Paraná

Unidades Associação Kurumi e Braslumber realizam Encontro de Jovens no PR

Os Encontros de Jovens integram os participam do Projeto Pescar. Assim, eles podem trocar experiências, conhecer gente nova, se divertir e exercitar o que aprenderam nos projetos socioprofissionalizantes da Fundação. As atividades são coordenadas por Supervisores de Unidade, Educadores Sociais, Voluntários e Parceiros. Para o jovem Lucas Tramontin, da Unidade Associação Kurumi, anfitriã do evento em Jaguariaíva/PR, a experiência foi totalmente diferentes de todas as outras confraternizações que ele participou: “Você ter a oportunidade de falar com jovens que têm uma vivência tão parecida e tão diferente ao mesmo tempo é algo excepcional.”

A programação, realizada no dia 6/10, iniciou com as boas-vindas e na sequência, uma dinâmica de integração: “Logo após os jovens das Unidades Associação Kurumi e Braslumber fizeram suas apresentações sobre a temática Atitudes que inspiram envolvem e transformam. Além disso, foram homenageados três voluntários que se destacaram pela história de vida e  superação e que vem inspirando os jovens. Foi um momento emocionante e de reconhecimento e valorização”, conta a coordenadora da Fundação Projeto Pescar, Isolete Furlan.

O educador social, Luciano de Oliveira Melo completa: “Foi muito emocionante e prazeroso ver a dedicação dos jovens durante as homenagens, reconhecendo os voluntários como pessoas que tem atitudes que envolvem inspiram e transformam.”

No turno da tarde, foram realizadas atividades no Clube do Sindicato do Papel. “Estas trocas e integração entre os participantes do Projeto Pescar são valiosas e importantes. Foi  um encontro maravilhoso e  poder vivenciar isso com os jovens e o apoio dos  educadores, voluntários e articuladores é muito especial.”