Regional Santa Catarina

A Junior Achievement apoia o Projeto Pescar em SC

Em 2017, a Junior Achievement apoiou a Fundação Projeto Pescar no estado de Santa Catarina. Com a participação da mais antiga organização de educação prática em economia e negócios no mundo, foi possível desenvolver nos jovens atendidos o espírito empreendedor.

As Unidades Frameport, Dibrape, Battistella, Cahdam Volta Grande, Consórcio Rio Negrinho, Quater, SOLIDA, Renova e Mobasa tiveram acesso aos módulos: Meu dinheiro, Meu negócio, Conectando com o Amanhã, Atitude pelo Planeta, Vamos falar de Ética e Vantagens de Permanecer na Escola.

Esta parceria é muito importante, pois o módulo Meu Dinheiro, Meu Negócio, por exemplo,  ajuda jovens a desenvolverem suas habilidades para lidar com o dinheiro, bem como seu pensamento analítico, a comunicação pessoal, o planejamento e a escrita: “Muitas vezes este é o único espaço em que eles serão estimulados a uma conscientização sobre a importância de ampliarem seus conhecimentos em finanças e a se prepararem para enfrentar os obstáculos proporcionados pela busca de uma vida financeira saudável”, explica a coordenadora da Fundação Projeto Pescar em Santa Catarina, Josiane Kohls.

Abaixo, fotos de alguns dos momentos de atividades e dos voluntários recebendo certificados e brindes: