Regional São Paulo

Unidade Projeto Pescar Metso certifica novos auxiliares de mecânica industrial em Sorocaba

Parceira da Fundação Projeto Pescar há 26 anos, a Metso é uma empresa que sempre acreditou nos jovens: “A educação é um dos pilares para melhorar a nossa realidade e a de quem está ao nosso redor. O projeto cria oportunidades reais de transformação. Priorizamos o resgate da cidadania e a formação de competências pessoais e profissionais, para que estejam mais preparados ao ingressar no mercado de trabalho. É muito gratificante poder ver, como resultado deste trabalho, jovens ativos profissionalmente, impactando a transformação em que tanto acreditamos”, explica o vice-presidente sênior de RH – Pedro Maximino Conceição Macedo.

Em dezembro (13), durante a certificação, o momento foi o de reafirmar este compromisso com a sociedade. O evento, conta a gerente do Programa Social Pescar, Silvia Ramirez, teve a participação de grande parte dos 53 voluntários, muitos familiares, colaboradores, diretoria, apoiadores da Unidade, incluindo o representantes da Secretaria de Educação e da Assistência Social. No depoimento de egresso, um jovem capacitado em 2006, que hoje é engenheiro na empresa, contou a sua trajetória a partir do Projeto Pescar, mostrando os resultados da formação socioprofissionalizante.

Para Iara Paolani, gerente de Recursos Humanos da Metso, o projeto permite que a empresa, direta e indiretamente impulsione o desenvolvimento sustentável da sociedade e mais especificamente das comunidades onde atuamos: “Temos muito orgulho em saber que os jovens que estiveram conosco estão hoje ativos no mercado de trabalho. Entendemos que existem muitas formas de contribuir para o desenvolvimento do país e o Projeto Pescar é uma destas maneiras. Além disso, é importante acrescentar, que estas ações trazem benefícios para a própria empresa em muitos aspectos como formação de novos profissionais qualificados, orgulho por parte dos funcionários em pertencer à organização, aumento da competitividade diante de uma marca mais fortalecida e claro, operações realizadas em uma sociedade econômica e socialmente sustentável.”