Programação Dia Nacional do Pescar

No Dia Nacional do Pescar (20/05), os jovens assumem seu espaço na comunidade e contribuem com ações solidárias, para diminuir os problemas existentes nos municípios. Abaixo, parte da programação em todo o Brasil:

CEARÁ
Unidade Vicunha Têxtil, em Maracanaú – Festa para as mães da comunidade do Jardim Bandeirantes, no dia 18 de maio. Está prevista a confecção de cartões com as crianças e ensaio de uma canção, distribuição de brindes e atividades de conscientização sobre o meio ambiente.

PERNAMBUCO
Unidade Instituto Solidare, em Recife – Criação de uma horta escolar na cidade de Moreno, suprindo a carência de alguns alimentos e envolvendo os estudantes no plantio de alimentos, colheita e consumo na própria escola.

TOCANTINS
Unidade Kenerson GO Eyewear, em Palmas – Os jovens estão arrecadando recipientes e possíveis doadoras de leite materno, para o banco de leite do hospital local. A campanha leva o nome da articuladora da Unidade, Flávia Cesário, como uma forma de homenageá-la pela gravidez.

GOIÁS
Unidade Projeto Pescar Stemac, em Itumbiara – No dia 24 de maio, a Unidade irá surpreender os colaboradores da empresa com música. O jovem Victor irá tocar algumas músicas no violino, no saguão da Stemac, junto a um cartaz confeccionado pela turma com a frase: “Em um coração onde mora a gratidão habitará sempre a felicidade.”
Após, o diretor da planta fará uma abertura e, em seguida, os jovens irão realizar uma breve apresentação.

RIO DE JANEIRO
Unidade Projeto Pescar CBO – em Niterói/Rio – As crianças estão arrecadando alimentos, roupas e calçados, que serão entregues no dia 24 de maio, no Espaço Anjo Rafael. Os jovens irão promover uma linda festa para as crianças, com oficinas e apresentação teatral.

SÃO PAULO – Clique aqui

PARANÁ
Unidade Projeto Pescar Associação Kurumi, em Jaguariaíva – A turma está promovendo uma ação solidária em prol do Projeto Vida. Entre as atividades: rifa, arrecadação de produtos de higiene e divulgação da iniciativa por meio de panfletos.
Para realizar cada um dos objetivos propostos, a turma está desenvolvendo um projeto onde os jovens são divididos em grupos, tem um responsável, prazos, envolvimento e metas. Desde a escolha da instituição beneficiária, com a participação de parceiros, apoiadores e diferentes públicos da Unidade.

SANTA CATARINA – Veja ações

RIO GRANDE DO SUL – Conheça a programação