Projeto Pescar promove Encontros de Jovens em SC, PR, SP e RS

A partir da próxima sexta-feira (29), começam os Encontros de Jovens, eventos realizados pela Fundação Projeto Pescar. A programação segue por todo o mês de outubro, realizando atividades nos estados onde há unidades do Projeto Pescar.

Os encontros visam integrar os cerca de 1600 jovens que participam dos projetos socioprofissionalizantes da fundação. Assim, eles podem trocar experiências, conhecer gente nova, se divertir e exercitar o que aprenderam no Projeto Pescar. As atividades são coordenadas por Supervisores de Unidade, Educadores Sociais, Voluntários e Parceiros.

Cada estado tem um local de encontro para os jovens. Os catarinenses vão se reunir em Pomerode, na Associação da Porcelana Schmidt, dia 29 de setembro. A coordenadora do Programa Social Pescar em Santa Catarina, Josiane Kohls, afirma que “o motivo principal do encontro é oportunizar que os jovens tenham a dimensão concreta da Rede Pescar, se integrem com outras unidades e conheçam a diversidade cultural do estado”.

Edição de 2016, no município de Morungava/RS, no Palavra da Vida Sul

Edição de 2016, no município de GRavataí/RS, no Palavra da Vida Sul

As unidades do Paraná farão seu encontro no dia 6 de outubro em Jaguariaíva.

Os paulistas se reúnem em duas ocasiões, a primeira será em Sorocaba, na unidade ZF, no dia 6 de outubro. A segunda será em São José do Rio Preto, no dia 20 de outubro, no Instituto Alarme.

Nos dias 17 e 20 é a vez dos gaúchos se reunirem no município de Gravataí, no Palavra da Vida Sul, incluindo no circuito de atividades o “Pescando Sorrisos” , em parceria com a Associação Brasileira de Odontologia – ABO.

As unidades do Rio de Janeiro se encontram na segunda quinzena de outubro, data a definir. As unidades dos estados do Ceará, Goiás, Pará, Pernambuco e Tocantins terão atividades especiais em cada município, também na segunda quinzena.