#souvoluntariodoprojetopescar na Kimberly-Clark RS

Será que existe um voluntário ideal e perfeito?! A pergunta foi feita para os voluntários da Unidade Projeto Pescar Kimberly-Clark, em Eldorado do Sul/RS,  para resgatar a importância deles na vida dos jovens.

A educadora social, Carla Marcarini, explica que o questionamento foi o ponto de partida para criar com os valores, sentimentos e crenças da empresa e do Projeto Pescar, o nosso “ESSE SOU EU” VOLUNTÁRIO K-C.

3

No Encontro de Voluntários, realizado na sexta-feira (6/10), foi possível contar por onde andam os egressos e entregar uma caixinha da bondade, para cada voluntário: “Este presente foi dado com o objetivo de prosperar a bondade demonstrada pelos voluntários. Mas o grande momento do encontro foi a entrega das cartas que os egressos das quatro turmas que passaram pela Unidade escreveram para os voluntários, descrevendo por onde andam e o verdadeiro legado que esta atitude solidária deixou na vida de cada um durante o período em que participaram do Projeto Pescar.”5

Abaixo, depoimento da voluntária Jéssica Beatriz Manjabosco, num post do facebook:

“E hoje eu vou falar de coisa boa: (daquelas que enchem o coração).
1. Chegando na Kimberly-Clark hoje, uma aluna do Projeto Pescar, que somos voluntários, veio contar que no dia anterior tinha andado pelo bairro em que mora procurando guarda-chuvas quebrados. A jovem pretendia ocupar o tecido e ressignificá-lo em forma de novas mochilas e estava com eles em mãos (dou aula de empreendedorismo, e o desafio dessa turma é criar projetos empreendedores que resolvam ou ajudem a solucionar problemas sociais/ambientais) – na primeira hora da manhã já tinha ganhado o dia. Mas não bastava isso:
2. Na metade da manhã tivemos o encontro dos voluntários em que pude receber a carta de pessoas que tive o prazer de conhecer e depois da carta perceber: o quanto gestos simples e positivos podem ficar na vida das pessoas que passam pela gente. Essa corrente de bem só se propaga.

Felicidade não é sonhar com um mundo melhor, mas sim pessoas que realizam isso ao teu redor e junto contigo 💜”

1

2