Três egressos da Unidade Projeto Pescar conquistam vaga na Ufrgs

O que estes três egressos da Unidade Projeto Pescar Hoepers têm em comum? Ter realizado o sonho de ingressar num curso de graduação na melhor e mais concorrida universidade do estado, a Ufrgs.

"Meu nome é Gerson Costa, tenho 22 anos e sou egresso da 3ª turma da Unidade Projeto Pescar Hoepers. A participação no curso foi uma experiência única, onde tive a oportunidade de fazer boas amizades, compartilhar momentos especiais e ainda crescer e amadurecer junto de pessoas incríveis. Após a capacitação, tive a minha primeira experiência profissional na Hoepers, fazendo parte do quadro de funcionários durante dois anos e meio. Este período pra mim foi igualmente enriquecedor, pois aprendi muito, fiz amizades e pude me dedicar aos estudos e partir em busca de uma vaga no ensino superior. Com isso, após muito esforço e apoio de pessoas queridas, em 2016 tive a alegria de ver meu nome na lista de aprovados da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Hoje estou no 4º semestre do curso de Direito e sou grato por tudo que vivi no Projeto Pescar e por todas as pessoas que conheci durante este período, pois tudo que aprendi com esta experiência foi fundamental para ter realizado o sonho de entrar na UFRGS e receber um ensino de qualidade em uma das melhores universidades do país. Desejo que minha história seja apenas mais uma, entre tantas outras, de jovens vindos de famílias humildes que conseguem alcançar um ensino de qualidade, contando com o apoio da família, amigos e também de projetos incríveis, como o Projeto Pescar."

“Meu nome é Gerson Costa, tenho 22 anos e sou egresso da 3ª turma da Unidade Projeto Pescar Hoepers.
A participação no curso foi uma experiência única, onde tive a oportunidade de fazer boas amizades, compartilhar momentos especiais e ainda crescer e amadurecer junto de pessoas incríveis.
Após a capacitação, tive a minha primeira experiência profissional na Hoepers, fazendo parte do quadro de funcionários durante dois anos e meio. Este período pra mim foi igualmente enriquecedor, pois aprendi muito, fiz amizades e pude me dedicar aos estudos e partir em busca de uma vaga no ensino superior.
Com isso, após muito esforço e apoio de pessoas queridas, em 2016 tive a alegria de ver meu nome na lista de aprovados da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Hoje estou no 4º semestre do curso de Direito e sou grato por tudo que vivi no Projeto Pescar e por todas as pessoas que conheci durante este período, pois tudo que aprendi com esta experiência foi fundamental para ter realizado o sonho de entrar na UFRGS e receber um ensino de qualidade em uma das melhores universidades do país.
Desejo que minha história seja apenas mais uma, entre tantas outras, de jovens vindos de famílias humildes que conseguem alcançar um ensino de qualidade, contando com o apoio da família, amigos e também de projetos incríveis, como o Projeto Pescar.”

"Meu nome é Fabricio Natanel, tenho 21 anos e sou Egresso do Projeto Pescar. Em 2013 tive a alegria de participar da 4ª turma do Projeto Pescar Hoepers, pela qual agreguei muito conhecimento e acredito que foi um momento de intensa transformação pessoal e profissional. Conheci muitas pessoas especiais e uma super educadora:Paula Moraes. Depois do Projeto Pescar finalizei o ensino médio e me formei Técnico em Administração, posteriormente prestei o vestibular da UFRGS para Ciências Contábeis e faz dois anos que um dos meus sonhos se tornou realidade, sonho pelo qual me dediquei durante todo ensino médio. Estou atualmente no 5º semestre de Ciências Contábeis na UFRGS e trabalho como consultor contábil na contabilidade pública. Estar estudando na UFRGS é um privilégio, os professores são incríveis e possuem um vasto conhecimento em suas áreas, se diferenciando das demais faculdades, e nos proporcionando muito conhecimento. Após concluir a faculdade pretendo fazer o mestrado e doutorado na UFRGS, em Ciências Contábeis, para assim realizar outro sonho, que é ser Professor. As chances de jovens que estudam em escolas públicas e vivem em meio a vulnerabilidade social, de entrar em uma Universidade Federal são bem pequenas. Portanto, devemos aproveitar todas as oportunidades possíveis para que no futuro possamos dar uma vida mais digna às nossas famílias."

“Meu nome é Fabricio Natanel, tenho 21 anos e sou Egresso do Projeto Pescar.
Em 2013 tive a alegria de participar da 4ª turma do Projeto Pescar Hoepers, pela qual agreguei muito conhecimento e acredito que foi um momento de intensa transformação pessoal e profissional. Conheci muitas pessoas especiais e uma super educadora:Paula Moraes.
Depois do Projeto Pescar finalizei o ensino médio e me formei Técnico em Administração, posteriormente prestei o vestibular da UFRGS para Ciências Contábeis e faz dois anos que um dos meus sonhos se tornou realidade, sonho pelo qual me dediquei durante todo ensino médio.
Estou atualmente no 5º semestre de Ciências Contábeis na UFRGS e trabalho como consultor contábil na contabilidade pública. Estar estudando na UFRGS é um privilégio, os professores são incríveis e possuem um vasto conhecimento em suas áreas, se diferenciando das demais faculdades, e nos proporcionando muito conhecimento.
Após concluir a faculdade pretendo fazer o mestrado e doutorado na UFRGS, em Ciências Contábeis, para assim realizar outro sonho, que é ser Professor.
As chances de jovens que estudam em escolas públicas e vivem em meio a vulnerabilidade social, de entrar em uma Universidade Federal são bem pequenas. Portanto, devemos aproveitar todas as oportunidades possíveis para que no futuro possamos dar uma vida mais digna às nossas famílias.”

 

O Renan Carvalho participou do curso de Iniciação Profissional em Vendas e Atendimento ao Cliente, na Unidade Projeto Pescar Hoepers, em 2017. Neste semestre, já vai cursar Engenharia Civil na Ufrgs.

O Renan Carvalho participou do curso de Iniciação Profissional em Vendas e Atendimento ao Cliente, na Unidade Projeto Pescar Hoepers, em 2017. Neste semestre, já vai cursar Engenharia Civil na Ufrgs.