Atividade de empreendedorismo na Unidade Kimberly-Clark

O voluntário Augusto Silva está constantemente na sala de atividades da Unidade Projeto Pescar Kimberly-Clark, em Eldorado do Sul/RS,  ministrando as aulas de empreendedorismo. Segundo o educador social, Eduardo Rafael Pavin, ele apresenta o tema de forma dinâmica e prática, facilitando o entendimento dos jovens.

Nos dias de hoje não basta apenas ter vontade para se tornar um empreendedor. Para chegar ao sucesso, é preciso contar com a orientação e a preparação adequadas.

A missão do aprendizado em empreendedorismo é formar cidadãos para o mundo. Assim, entende-se que ela deve oferecer as competências necessárias para que eles sejam adultos bem-sucedidos. Ou seja: as aulas de empreendedorismo são um diferencial na preparação para o mercado de trabalho. Quando adultos, alunos que receberam noções de empreendedorismo têm mais condições de atingir o sucesso em suas carreiras.

Além de preparar para o futuro no mercado de trabalho, a educação empreendedora traz benefícios imediatos aos jovens, é através dela que podem ser estimulados a ter ideias criativas, persistência, comprometimento e autoconfiança.