Inscrições on-line

As inscrições do Projeto Pescar são públicas e abertas a toda a comunidade. Em 2017, o diferencial foi o processo on-line, possibilitando ao jovem a inscrição de qualquer lugar e a qualquer horário, sem necessidade de se deslocar até as Unidades. Além de ampliar o acesso às vagas, conseguimos reduzir o custo de deslocamento para as famílias.
Através do link site.projetopescar.org.br/inscricoes/, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, dos 16 aos 19 anos, podem buscar informações
sobre os cursos socioprofissionalizantes gratuitos e se inscrever, informando os mesmos dados, nos dez estados de atuação.

As informações são validadas pela equipe técnica, com critérios preestabelecidos, garantindo que todos vivenciem o mesmo processo. Conforme as etapas da constituição de turmas vão avançando, também é possível perceber o protagonismo dos jovens, que buscam seu espaço através da inscrição em mais de uma Unidade e em espaços comunitários, com acesso à Wi-Fi, por exemplo, procurando alternativas para não perderem os prazos e se candidatarem às vagas.