Regional São Paulo

Encontro de Jovens em SP exercita as competências do Projeto Pescar

O Encontro de Jovens é um espaço onde os jovens podem compartilhar seus conhecimentos e experiências no Projeto Pescar. Em Sorocaba/SP, a Unidade anfitriã do evento foi a ZF. No local, as turmas da RG LOG, Associação Beni Car, Sapore, Citrosuco Iaras, AGCO, Audi do Brasil, Emerson, Metso, Makro e ZF se desfizeram e cada participante foi convidado a trabalhar em equipe com pessoas que não conhecia, tendo a oportunidade de se integrar a outros adolescentes e formar novas amizades. “O Encontro de Jovens mostrou o quanto são importantes a união e a integração entre todas as Unidades do Projeto Pescar”, definiu a jovem da ZF, Laisa Gabriele de Oliveira.

Para a coordenadora da Fundação Projeto Pescar, Cristiane Difini, o evento foi muito gratificante e atingiu todos os seus objetivos:  “No desenvolvimento das atividades cooperativas os jovens deram um show de organização e comprometimento com os colegas de outras Unidades. Eles socializaram e desenvolveram um trabalho, que além de lúdico e divertido, oportunizou o exercício das diversas competências necessárias para o ingresso no mercado de trabalho.”

Logo no início do evento, um desafio vencido por uma das jovens da Unidade Citrosuco Iaras foi cantar o hino nacional. “A adolescente demostrou coragem e preparo para encarar os desafios que encontramos na vida, sejam profissionais ou não. Nas apresentações culturais também vivenciamos isso. Desde as mais elaboradas as mais simples, todas demonstraram muito crescimento e solidariedade.”

Para o jovem da Citrosuco Iaras, Marcos Antonio Fernandes Martin, uma palavra que define o encontro é maravilhoso: “Fiquei muito feliz com as atividades realizadas, pois conseguimos ver mais uma vez a importância do trabalho em equipe. Que sozinhos é bem mais difícil alcançarmos nossos objetivos e que até podemos alcançá-los mais rápido, porém com uma equipe chegamos bem mais longe.”

O colega de turma de Marcos, Danilo de Lima Camargo disse que o evento mostrou a importância que o Projeto Pescar tem na vida de muitas famílias: “Vi a alegria dos jovens estampada em seus rostos e posso dizer que significou muito para mim.”