Regionais Rio Grande do Sul

Unidade CONSECOM, ASUN E MPT inaugura a Unidade e apresenta a turma no dia 30 de novembro

Quinze adolescentes participam da 1ª turma da Unidade Consecom, Asun e MPT, na sede do Conselho Comunitário do Bairro Rio Branco, em Canoas/RS. A oferta do curso de Iniciação Profissional em Serviços de Comércio é vista como uma grande conquista para a comunidade:

“É um projeto antigo, que vem da administração anterior, e agora nós conseguimos executar, em parceria com a Fundação Projeto Pescar, Asun Supermercados e Ministério Público do Trabalho. Ele é motivo de muita alegria para todos nós, principalmente pelo convívio com os jovens e o aprendizado que a turma nos proporciona”, comemora o presidente do CONSECOM, José Ivo Pinheiro de Oliveira.

Com 30 dias de atividade, o jovem João Vítor Chaves Rodrigues, diz estar surpreso pela experiência ser tão positiva: “É prazeroso estar aqui. Antes do Projeto Pescar a gente se sente inútil, sem ânimo, tem medo de conhecer o novo, da turma não te aceitar. Agora, mesmo com pouco tempo de curso, nós passamos a ser uma família, pois um zela pelo bem-estar do outro e a educadora percebe quando alguém não está bem e nos apoia.”

No dia 30 de novembro está prevista uma atividade de apresentação da turma e inauguração da Unidade, onde a comunidade, parceiros e apoiadores terão a oportunidade de conhecer os jovens, suas expectativas e desejos para o futuro pessoal e profissional.

Projeto Pescar – O Projeto Pescar é um programa pioneiro de socioaprendizagem, voltado para o desenvolvimento de jovens. A metodologia foca 60% dos conteúdos em cidadania e autoconhecimento para que o jovem seja o protagonista na realização de seus sonhos pessoais e profissionais.

E, 40% da carga horária é destinada para os conhecimentos técnicos, com 16 curso dispostos em seis eixos tecnológicos, reconhecidos por centenas de empresas e organizações, há mais de 40 anos.