Regionais Rio Grande do Sul

Articulador da Unidade Projeto Pescar Mercur, João Carlos Vogt

Através da atividade voluntária os colaboradores aprimoram várias habilidades, como oratória, liderança, motivação e confiança. Na empresa Mercur, o programa é executado há nove anos e traz resultados efetivos para a organização. No vídeo, o articulador da Unidade Projeto Pescar Mercur, João Carlos Vogt:

Entre em contato e nós vamos até você.
Fone
: 51 3337-7400 | www.projetopescar.org.br | pescar@projetopescar.org.br

[CONTEÚDO DO VÍDEO EM TEXTO]

“O Projeto Pescar é muito importante na empresa porque existe um aprendizado muito grande das pessoas que dão as aulas: os voluntários. É muito gostoso tu ver o voluntário preparando sua aula com medo e um anseio porque ele nunca falou em público. Ele nunca deu uma aula. E com o passar do tempo tu consegue ver aquela mesma pessoa em reuniões da empresa se comportando de maneira muito legal, conseguindo colocar suas ideias de maneira clara e fluida. Isso significa que houve um aprendizado. Então o Projeto Pescar realmente permite esse ensinar e o aprender.

Eu já falei várias vezes que para mim, o Projeto Pescar é um dos melhores projetos de inclusão social. Se todas as empresas tivessem o Projeto Pescar em suas organizações nós não teríamos tanta violência, tantas pessoas excluídas. Ele é um processo de inclusão e o mais importante. O Pescar faz a gente gostar de gente.” 

João Carlos Vogt, Articulador da Unidade Projeto Pescar Mercur